quarta-feira, 27 de maio de 2009

Não deixe o amor esfriar

Quando perguntaram a Jesus qual é o maior mandamento da lei, ele respondeu: “O AMOR”. “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.” (Mt 22:35)
Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: “Ame ao seu próximo como a si mesmo.” (Mt 22:37)
Não há dúvidas de que acreditar em Deus é bom e politicamente correto, mas amá-lo de verdade é outra história bem diferente. Vemos que quanto mais nos preocupamos com coisas alheias, e queremos de alguma forma nos prover, querendo ser melhores e maiores, isso faz refletir que não amamos de fato a Deus.
É muito fácil dizer que cremos, mas na hora de dar a honra e a glória para Ele, esquecemos bem de fazer isto, quem sabe por falta de entendimento, ou até mesmo por que o amor por Ele se esfriou dentro de nós. Por exemplo, Deus esta nas pessoas, se não as amamos, então, como podemos dizer que amamos a Deus que não vemos, que apenas cremos????
Fica uma dúvida quando se diz: "Ah, eu faço doações no natal, eu ajudo as vítimas de algum acidente, etc." Sim, realmente, isto é um belo gesto, mas sacrificar o próprio conforto e bem-estar pelos outros pode parecer maluquice e chatice e isso quase ninguém está disposto.

Vamos hoje levantar nossa voz a Deus e pedir para que Ele sonde nosso coração, pois nem mesmo sabemos o que se passa a fundo nele, e pedir que, NUNCA, jamais, este AMOR, genuíno, sem cobranças, sem reservas, incondicional, por Deus e pelos nossos irmãos, se esfrie, acabe, para que prossigamos e caminhemos em excelência na nossa vida em Cristo.
Que possamos com amor ir atrás de vidas e almas que precisam deste amor, e desta vida abundante, sabendo que estamos aqui e somos servos Dele, para que toda criação saiba quem Ele é e o que Ele fez por nós.

Um grande abraço

Tais

Nenhum comentário:

Postar um comentário