segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Quero ser conhecido!!! - Por Gustavo, marido da Ana Paula Valadão

Oi pessoal, aqui é o Gustavo.

Há algum tempo atrás, folheei um livro com o título “Sociedade do espetáculo”. O autor diz que vivemos num tempo em que somos bombardeados com a idéia de que o mais importante é sermos vistos, aparecermos, sermos reconhecidos e admirados pelos outros. Sem dúvida, todos nós, crentes ou não, estamos debaixo dessa propaganda e influência. A igreja não está fora do mundo!

Contudo, apesar de estarmos no mundo, não podemos nos deixar levar pelas suas correntezas. Pelo contrário, precisamos dia após dia nos despojar dessas vestes que a sociedade sem Deus quer colocar sobre nós. Não estamos imunes e nem distantes das influências da sociedade do espetáculo. O nosso coração já foi tocado por Deus, mas ainda não foi completamente transformado. Ainda existem em nós alguns resquícios de mundaneidade.

Algumas vezes, podemos fazer as coisas levados sutilmente pelo simples desejo de sermos vistos pelos outros: compramos uma roupa porque queremos impressionar alguém; entramos em uma nova escola porque é o lugar da “hora”; escrevemos livros porque queremos ser conhecidos; damos presentes para sermos apreciados. Manipulamos o mundo à nossa volta porque queremos chamar a atenção dos outros para nós mesmos.

Até mesmo os nossos exercícios espirituais podem estar sob a influência das correntes da sociedade do espetáculo: podemos orar para dizer que oramos; ir à igreja para dizer que fomos; evangelizar para dizer que evangelizamos; fazer todas as coisas para tentar impressionar os outros e chamar a atenção deles para nós.

Jesus sabia que no seu próprio tempo havia pessoas que estavam sobre a influência do desejo de serem vistas. Por isso ele disse: “Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste (…) Quando, pois deres esmola, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas (…) Quando orardes, não sereis como os hipócritas (…) Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas” (Mateus 6.1,2,5,16).

Segundo Jesus, essas pessoas eram conhecidas na terra, mas não eram conhecidas nos céus; eram admiradas na terra, mas não eram admiradas nos céus; recebiam presentes na terra, mas não tinham qualquer galardão nos céus; tinham o dia-a-dia, mas não tinham a eternidade! Elas haviam ganhado o mundo inteiro, mas haviam perdido a própria alma.

O remédio que Jesus apresentou contra o vírus da sociedade do espetáculo foi o secreto. Quanto mais tempo investimos em nosso secreto com Deus, mais fortalecidos nos tornamos para vencer as influências do mundo sem Deus.

Isso significa que ao invés de buscarmos o espetáculo, devemos buscar o secreto; ao invés de ansiarmos por sermos conhecidos dos homens, investindo maior tempo nas aparições públicas, devemos ansiar por sermos conhecidos de Deus, investindo maior tempo no secreto; ao invés de investirmos mais tempo falando de Deus para as pessoas, devemos investir mais tempo falando das pessoas para Deus. Afinal, é Ele quem tem o poder para transformar os corações. E o seu agir não está associado ao nosso muito falar. Enquanto a quantidade das nossas palavras nunca pode mudar alguém, o poder de Deus sempre pode!

E esse poder, dado por Deus, está disponível a todas as pessoas, no secreto. Foi, quando estava no deserto da Judéia, no secreto, que João Batista recebeu a Palavra (Lc 3.1-2). Era no secreto que Jesus se renovava (Lc 5.15-16). Foi quando estavam no secreto, que os apóstolos foram cheios do Espírito Santo (At 2.1-2). Foi, durante o seu tempo nos desertos da Arábia, no secreto, que Paulo aprendeu o evangelho (Gl 1.15-17).O secreto é o lugar do renovo, da capacitação, do fortalecimento, do enchimento do Espírito Santo, do recebimento do poder e da Palavra que, recebida no secreto, precisa ser proclamada em público para a sociedade do espetáculo.

http://blogdaana.wordpress.com/2009/10/19/quero-ser-conhecido/

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Quando agradecemos ao Senhor

O povo de Israel teve vários motivos para não se esquecer de cada milagre e provisão que Deus fez em favor de todos no deserto”. (Deuteronômio 8).

De acordo com a Palavra, Deus provou Moisés por quarenta anos. Provou a motivação real do coração deste homem. Provou a fidelidade em guardar os mandamentos que Ele ordenara.

Há pessoas que pensam que a vida se reduz à satisfação de seus apetites: “Ganho dinheiro para me vestir bem, comer do bom e do melhor, e andar em grande estilo, tenho uma boa vida”. Esta tem sido a fala de muitos. Mas tais coisas não satisfazem nossos mais profundos anseios. Os desejos, os anseios desesperados e incontroláveis que nos destroem constantemente, têm se tornado, ou podem se tornar, “deuses” na nossa vida, por isso estejamos vigilantes quanto a isso. “Coisas” nos deixam vazios e insatisfeitos. A vida real se baseia no total compromisso com Deus, o Criador de tudo, e esse compromisso requer disciplina, sacrifício e muito trabalho. Ser confrontado por Deus, para reconhecer o nosso interior, é algo que nos ajuda a crescer e a estar mais próximos dele, porém não devemos esquecer que seremos constantemente tentados, pela nossa carne, a parar ou desistir no meio do caminho. Quantas vezes confiamos em nosso próprio braço, em nossa própria força, mas devemos nos lembrar que é Deus quem nos dá força para adquirirmos poder.

O nosso caráter é algo que está sendo moldado todos os dias. Temos que ter um coração agradecido. O povo de Israel teve vários motivos para nunca se esquecer de cada milagre e provisão que Deus fez em favor de todos ali no deserto, mas muitos se esqueceram. E quantos de nós também nos esquecemos de agradecer pelo carro que está conservado, pela casa que temos, pelas roupas que vestimos. E mesmo não precisando de “nada” devemos agradece-lo, sempre, pois o maior de todos os “bens” Ele nos deu, Jesus Cristo!

Também devemos buscá-lo com a mesma intensidade de quando o buscamos nas lutas. São em meio às lutas, às chibatadas, quando o barco balança com a tempestade, que podemos nos alto avaliar e ver onde está nossa confiança! Se o nosso interior estiver em ordem, correremos para o Senhor e reconheceremos sua soberania. Seremos gratos pelo cuidado dele e ficaremos em paz. Reconheceremos que Ele tem moldado o nosso caráter e o nosso coração para o nosso próprio bem!

::Por Peterson Amicuchi

Missionário, formado pelo CTMQ - PR (Centro de Treinamento Missionário Quadrangular). Cursa Gestão de R.H. Líder do Ministério de Artes Freedom - Igreja do Evangelho Quadrangular – Ribeirão Preto/SP. e-mail: ministério_freedom@hotmail.com / www.ministeriodeartesfreedom.com

Colaborador do portal Lagoinha.com

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Amor de Deus

Amor de Deus.

Ontem fiquei sabendo de um fato que mexeu com meu coração e estruturas rs, há dias estava eu a pensar como fazer para evangelizar, levar alguem a Cristo, mas tomei conhecimento que apenas devo amar as pessoas como Cristo amou a igreja.
Fiquei sabendo que o fato de o povo da nossa célula ter este amor e alegria que temos faz com que as pessoas sintam o amor sobrenatural de Deus, não somente o nosso mas tbm do nosso Deus, que é um amor que constrange, toca e leva até a Ele, não precisa muitas palavras ou até mesmo convencimentos, mas sim amar, e o restante o Espirito Santo convence.Nossa como Jesus é simples, e as coisas para Ele são tão simples, não precisa muito eloquência,palavras decoradas, orações cheias de "purpurinas", mas apenas amar e de fato vive r este amor, uns para com os outros, ser real em amar.
Percebi até aqui onde eu trabalho onde as pessoas me falam que sou a "Alice" de tanto eu ficar falando que as amo, ontem percebi que elas aprenderam a dizer umas para outras que as amam tbm, se é de sinceridade, naum sei Deus sabe, mas sei que isso pode mudar muita coisa, ver que alguem só porque sentiu amor de DEus forte conseguiu transmitir para outra pessoa isso, nossa nem me fale que impacto.

Vamo pedir que a cada dia tenhamos amor de Deus, verdadeiro, que as pessoas enxerguem isso em nós, e que Deus nos ajude a permanecer com este amor a cada dia, isso é tão simples, mas precisa ser intenso, para salvarmos tantas vidas que precisam deste amor.

amo demaisss vcsss

Tata