quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Recados

Agenda da Igreja para esta FDS....

Sexta Feira 28/08: vigilia para todos , referente ao evento Nosso Canto, começa as 11:00 a 00:00, muito importante estarmos juntos orando a favor deste tempo.

Sabado 29/08: Tempo Nosso Canto, começara as 18:00hs, em ponto, naum haverá celula neste dia, será uma benção e contamos com a presença de todos vcs, cheguem cedo, pois teremos muitas pessoas, procurem chegar uns 10 minutos de antecendia.

Tenha um excelente restante de semana, sabendo que agindo DEus quem impedira, Ele é conosco, e tem nos guardado, estamos debaixo de Sua proteção e amor.


Tata

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Chegou a hora!!!








Reconhecendo Cristo no Outro
Por Pedro Arruda

A comunhão é o reconhecimento da presença viva de Jesus Cristo na Igreja que começa quando se aprende a identificar Cristo nos outros irmãos. A prática do evangelho baseia-se essencialmente em mutualidade, o que nos configura como corpo e, sobretudo, corpo de Cristo, pois estamos ligados a uma única cabeça que é ele.

Jamais o mundo verá Cristo na Igreja enquanto os cristãos não forem capazes de reconhecê-lo uns nos outros. É a comunhão que dava, aos primeiros cristãos, a convicção de que a presença de Cristo entre eles não era menor do que fora antes de sua ascensão.


O próximo e o irmão
.

Há dois padrões estabelecidos nas Escrituras para nossas atitudes. O primeiro tem a nossa vontade como referência nas relações com o próximo ou com o mundo de maneira geral, ou seja, fazer ao outro aquilo que gostaríamos que se fizesse a nós, decorrente de amar ao próximo como a nós mesmos.

O segundo tem a vontade de Deus como referência nas relações com os irmãos e situa-se, portanto, no degrau mais elevado da dimensão da comunhão. Nesse caso, o padrão deixa de ser o meu amor e passa a ser o amor de Jesus, que se entregou por mim. Amando uns aos outros como Cristo nos amou a ponto de dar a própria vida como prova maior de amor (Mc 12.33; Jo 13.34; 1 Jo 3.16), entramos na cadeia da vontade divina, pois Jesus fez o que viu e ouviu do Pai, e nós devemos praticar o que vimos e ouvimos de Jesus. Afinal, recebemos o Espírito Santo para nos transmitir tudo o que tiver ouvido para, assim, participarmos do conselho de Deus e sermos guiados em toda verdade sem o perigo de errar como aconteceu com os profetas contemporâneos de Jeremias (Jo 8.26, 38, 40; 15.15; Jo 16.13, Jr 23.22).

Enquanto não agirmos em comunhão, o mundo não verá Jesus Cristo na Igreja e não poderá crer nele.

(Jo 17.21)Assim, precisamos mudar nosso padrão e atentar para a ordem de sermos "perfeitos como perfeito é vosso Pai que está nos céus" (Mc 5.48), perdoar como Deus nos perdoou, amar como Cristo nos amou, etc.

Precisamos redirecionar nossa fé e crer que Jesus Cristo quer ser encontrado no outro, assim como o encontramos em sua palavra ou na oração. Mas, para isso, necessitamos de revelação.


Reconhecer Cristo no outro é fruto da revelação de Deus.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Roupagem Nova - Por Nívea Soares

Oi pessoal! Espero que estejam todos na paz do Senhor Jesus!

Enquanto escrevo estas linhas, posso sentir o Espírito Santo me falar ao coração, sobre como precisamos nestes dias como igreja, reaprender os caminhos do Senhor. Eles parecem ser caminhos antigos e costumeiros, "comuns" a nós. Como uma canção que estamos "acostumados" a cantar. Cantamos tanto, que já sai automaticamente. Pois é. Somos assim. Gostamos de um "piloto automático". Torna tudo mais confortável.
Foi assim com Israel na época do profeta Malaquias. Os sacerdotes entraram no "piloto automático", faziam os sacrifícios "por fazer", sem amor, sem temor ao Senhor, sem respeito pela santidade e primazia que o Senhor merecia. Eles simplesmente ofereciam a Deus qualquer coisa, o que sobrasse, do jeito que fosse, superficial, o que era sujo, o último. Por isso faziam com que toda a nação perdesse o temor do Senhor. Mas o Senhor disse a eles por Malaquias no verso 6 do capitulo 1: ".se eu sou Pai, onde esta a minha honra? E, se eu sou Senhor , onde esta o meu temor?." e por ai vai.
Infelizmente temos a tendência de querer tratar a graça de Deus com desprezo, como se o amor DELE por nós não valesse nada. A Bíblia diz que os caminhos do Senhor são mais altos que os nossos e Seus pensamentos são mais profundos que os nossos, e temos o hábito de nos tornarmos "rasinhos", superficiais com o passar do tempo. Só que Deus não aceita o superficial. Ele é Deus de profundidade, de intimidade. Ele é Deus que vê o que o homem não vê.
Por isso pela Sua misericórdia, o Espírito Santo nos conduz ao arrependimento, à volta aos caminhos altos e pensamentos profundos do Senhor. Voltemos a cantar a velha canção. Aquela que estávamos acostumados a cantar. Aquilo que costumávamos fazer para o Senhor com amor e temor diante Dele. O jeito certo de lidar com o Senhor. Como Davi e o povo de Judá, que por aproximadamente 18 quilómetros, ofereciam sacrifícios ao Senhor a cada 6 passos carregando a arca do conserto de volta a Jerusalém.
Existe um jeito certo de se trazer a glória de Deus, e dá trabalho mesmo. Tem que parar a qualquer instante que for necessário, rever os caminhos e motivações, deixar o Espírito Santo sondar o coração. Precisamos sempre retornar ao ponto de origem: o altar, o lugar da rendição, do choro, do arrependimento das obras mortas (tudo o que fazemos por nossa própria vontade, sem consultar a Deus). Vamos mais uma vez cantar essa velha canção, regada de um novo significado a cada dia.

Espero que abençoe vocês. Um grande abraço a todos

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Recados

15/08 - célula às 18:40 e, logo depois, CULTO DOS JOVENS às 20:00. Galera, não se atrasem para que a célula comece no horário e possamos ir juntos para a Comunidade.


16/08 - Kilo do Amor e Ceia do Senhor. Teremos a presença do Pastor Bill, dos EUA, que ministrará louvor após a Santa Ceia. Não percam! Será uma benção!!


22/08 - Nossa multiplicação!!! Preciso dos R$ 5,00 até sábado, 15/08. Entregar para a Rívia. Muitas surpresas.... Aguardem!!!


29/08 - NOSSO CANTO, tema: Romance Real. Aprendemos sobre ele e é apenas princípios, nada de anormal, nem regras. No culto do dia 23/08, domingo, o Pastor Samuel falará um pouco sobre o tema.


Um grande beijo!!!

Amo vcs,

Tata

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Que tipo de amigo vc é?

INCENTIVADORES – são grandes motivadores que sempre impelem você em direção a seus alvos. Possuem interesse genuíno no seu sucesso, mesmo que signifique correr risco por você.

CAMPEÕES – são amigos leais, que ficam ao seu lado como também das coisas em que você acredita. Eles o elogiam em sua presença e ainda “cobrem sua retaguarda”; saindo em sua defesa quando você não está por perto.

COLABORADORES – são aquelas pessoas que têm interesses comuns aos seus. Podem compartilhar com você uma paixão por esportes, hobbies, religião, trabalho, política, comida, filmes, música ou livros.

COMPANHEIROS – estão sempre ao seu lado, sejam quais forem às circunstâncias. Têm um vínculo praticamente indestrutível com você. Quando alguma coisa boa ou ruim acontece na sua vida são as primeiras pessoas para quem você liga.

COMUNICADORES – são aqueles com os quais você se socializa com freqüência. Sempre são convidados para eventos onde é possível conhecer outras pessoas; o que aumenta sua rede de contatos e lhe dá acessos a recursos inexplorados.

ENERGIZADORES – são os “amigos divertidos” que sempre levantam seu ânimo. Eles fazem de tudo para animá-lo quando você está deprimido e transformam um dia bom em um dia ótimo.

INSTIGADORES – expandem seus horizontes e o incentivam a acolher novas idéias, oportunidades e culturas. Eles o ajudam a fazer mudanças positivas, ampliando sua perspectiva em relação à vida e fazendo de você uma pessoa melhor.

GUIAS – dão conselhos e mantêm você na direção certa. São os amigos perfeitos para compartilhar seus objetivos e sonhos. Eles o ajudam a vislumbrar um futuro positivo, ao mesmo tempo, com os pés no chão.

Fonte: Blog Nas Mãos de Deus

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A cicatriz

Um menino tinha uma cicatriz no rosto e as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado; na realidade, quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido a cicatriz ser muito feia. Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio. O professor levou o caso à diretoria do colégio.

A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão: Que não poderia tirar o menino do colégio e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula e o primeiro a sair. Desta forma nenhum aluno veria o rosto do menino, a não ser que olhasse para trás.

O professor achou magnífica a idéia da diretoria; sabia que os alunos não olhariam mais para trás. Levada ao conhecimento do menino a decisão, ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição: Que ele comparecesse na frente dos alunos em sala de aula para dizer o por quê daquela CICATRIZ.

A turma concordou e, no dia, o menino entrou em sala, dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:

- Sabe, turma, eu entendo vocês; na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri: Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa passava roupa para fora; eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade... A turma estava em silencio atenta a tudo. O menino continuou: além de mim, havia mais 3 irmãozinhos: um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.

Silêncio total em sala.

-... Foi aí que, não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira, começou a pegar fogo; minha mãe correu até o quarto em que estávamos, pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça e as paredes que eram de madeiras pegavam fogo e estava muito quente... Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama. Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chama as pessoas que estavam ali não a deixaram buscar minha irmãzinha. Eu via minha mãe gritar: 'minha filhinha estar lá dentro!' Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha...

- Foi aí que decidi. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar. Saí entre as pessoas e quando perceberam eu já tinha entrado na casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito... Neste momento, vi caindo alguma coisa; então me joguei em cima dela para protegê-la e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto...

A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada; então o menino continuou: Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha, beija porque sabe que é marca de AMOR.

Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZ. Não falo da CICATRIZ visível, mas da cicatriz que não se vê, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou nossas ações.

Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça. Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele, pulou em cima da gente, protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES. Essas também são marcas de AMOR.


* autor desconhecido.