quarta-feira, 24 de junho de 2009

Recados

27/06 - Mulheres em ação, 19:00.

Tema: Auto-estima

Ministração da Pastora Raquel - Igreja Manaim

03/07 - Cinema (Filme à definir)

11/07 - Festa Caipira (Comidas típicas, somente)

19/07 - Kilo do Amor

17 a 20/07 - Conferência Profética de Restauração e Avivamento.

Temas: Cura divina, restauração da alma, cancelamento de dívidas, sucesso financeiro, libertação de opressões espirituais, emprego digno, renovação da vida espiritual , entre outros.

Ministrações do Pastor Cristiano Netto - Ministério Provisão e Vida, de Curitiba.

Horário: 20:00


segunda-feira, 15 de junho de 2009

Geração de sonhadoras




Princesas,


Como foi importante este nosso tempo juntas no sábado dia 13/06, quero que saibam, que momentos como estes se tornam marcantes para todas nós, é o momento onde criamos vínculos e laços.

Vocês são preciosas para Ele, e em todo momento posso ver o quanto Deus tem a fazer por suas vidas, grande são as promessas para todas, por isso as lutas sejam tão grandes e intensas, mas saibam que são mais que vencedoras em Cristo, e que juntas podemos vencer qualquer barreira e qualquer dificuldade.

Posso dizer que Deus vê, Ele vê a cada uma como são e o que são, Ele tem olhado para todas e para as necessidades de todas vocês, Ele tem olhado com olhos de amor e de graça, e para sempre e sempre segurara em nossas mãos, fazendo nos levantar de nossas camas, para trabalhar, para guerrear.

Não importa o que vocês façam sempre serão especiais! Nunca se sinta diminuída nem permita que a façam sentir assim. Leia o texto de Provérbios 30 e você se verá naquele contexto da mulher virtuosa. E se você, por algum motivo, tem chorado sobre os sonhos que ainda não conseguiu realizar, creia que todos eles são possíveis em Deus. Não olhe para o tamanho das dificuldades, mas para o poder do Deus Todo-Poderoso.
Você pode! Acredite que pode e vá em frente. Acredite no Deus que detém todo o poder, e seus projetos serão estabelecidos (Provérbios 16:3).

Quero finalizar dizendo que são tão importantes para mim, todas sem exceção e como me sinto feliz de poder dizer que são minhas amigas lindas, cada uma do jeitinho que são, admiro cada uma pela garra, por tudo que já passaram, e pela forma que todas tem lutado, para serem sempre o que são e fazerem a vontade de Deus...

Parabéns pela personalidade, carisma, dedicação com o profissional, pela força de querer sempre ser melhores, todas são muito guerreiras e eu creio que Deus honrará cada uma, e restituirá tudo o que foi perdido e roubado, e os sonhos de Deus se concretizarão sob suas vidas.


Amooooooo demais


Tata


sexta-feira, 12 de junho de 2009

As 5 Linguagens do Amor

TOQUE FÍSICO: O toque físico é uma das formas mais fáceis de perceber o amor. Você abraça quem é importante para você? Você gosta de andar de mãos dadas com aqueles que você ama? Você fica feliz ao ver receber um carinho na cabeça, nos cabelos ou nas mãos? Geralmente esta é uma das primeiras formas de comunicar amor que aprendemos. Você já reparou que as crianças amam dar beijos e abraços? Ao fazer isso elas estão dizendo que amam mesmo sem falar nenhuma palavra. Se você respondeu sim às perguntas acima, provavelmente esta é a sua primeira linguagem: a forma como você demonstra que ama e como gosta que as pessoas demonstrem que te amam. Pare e pense: você conhece alguém que sempre procura te abraçar, que conversa encostando, tocando em você? Se a resposta é sim, provavelmente esta é a forma que essa pessoa está dizendo que você é importante para ela, mesmo que ela nunca use as palavras para isso.

TEMPO DE QUALIDADE: O tempo de qualidade significa o tempo que você dedica exclusivamente a alguém, sem ter outras distrações por perto. Por exemplo, o tempo que vocês se dedicam à conversa, a assistir um filme juntos, a ver fotografias, a tomar um café, etc. Se você se sente importante, amado, quando alguém abre mão de fazer outra coisa simplesmente para passar tempo com você, provavelmente essa é a sua primeira linguagem. Ao mesmo tempo, se alguém exige sempre a sua presença, e de forma até exclusiva, essa é a principal forma que essa pessoa encontrou para dizer que te ama. Na Bíblia podemos achar um exemplo de alguém que tinha essa como primeira linguagem. Maria, irmã de Madalena, amava ficar aos pés de Jesus. O prazer dela estava em simplesmente ficar ali. Era dessa forma que ela dizia ao Mestre que o amava.

ATOS DE SERVIÇO: Sabe aquelas pessoas que se empenham em fazer tudo para agradar? Que chegam a sua casa e lavam a louça, se alegram em ajudar a arrumar o armário e sempre estão prontas a oferecer aquela mãozinha? Essas são as pessoas que têm como primeira linguagem de amor atos de serviço. Ou seja, para elas, o amor está relacionado ao fazer. Há um bom exemplo sobre isso na Bíblia. Você se lembra de Marta, irmã de Maria e Lázaro? Ao saber que Jesus se aproximava, ela sempre se preparava para servi-lo. Fazia comida, organizava a casa e estava sempre envolvida com alguma atividade. Essa é uma linguagem muito bonita, porém é preciso compreender que as pessoas devem amar e ser amadas não pelo que elas fazem, mas sim por quem elas são.

PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO: Muitas pessoas precisam ouvir que são importantes, que são lindas, que são inteligentes, que são competentes e divertidas. Isso significa palavras de afirmação, ou seja, a manifestação verbal de sentimentos. Da mesma forma, existem pessoas que sentem a necessidade de dizer sempre o quanto amam seus amigos, o quanto eles são importantes, o quanto são legais. Ao fazer isso, está se demonstrando que palavras de afirmação é a forma de comunicar seu amor. E existem pessoas que precisam dessas palavras para se sentir importantes. Para elas não basta alguém passar tempo, dar presentes ou abraços, elas precisam ouvir o que os outros pensam. Se este é o seu caso, palavras de afirmação provavelmente é a sua primeira linguagem.

PRESENTES: Quem gosta de ganhar presentes? Todo mundo. Quem gosta de dar presentes? Nem todos. Presentes é uma linguagem peculiar e não está necessariamente ligada ao valor. Por exemplo, muitas crianças fazem desenhos lindos para os pais, irmãos e tios. Para elas, esses papéis coloridos são preciosos presentes, uma forma de dizer que amam e se importam. Muitas meninas adoram gastar tempo pensando em coisas criativas para presentear: surpresas, cartazes, fotografias, entre outras coisas. Se você é do tipo que sempre que viaja pensa em trazer lembranças para seus amigos, que nunca se esquece de comprar um presente nos aniversários, e que até mesmo se desaponta quando as pessoas se esquecem de te presentear, provavelmente esta é a sua linguagem.

Conseguiu identificar a sua principal linguagem? Conseguiu identificar a das pessoas que moram com você?
Aprender a se conhecer e conhecer as pessoas é muito importante. É importante também você comunicar às pessoas como você gostaria de ser amado, qual a sua primeira linguagem, aquilo que o faz se sentir único. Para isso é importante desenvolver também a comunicação com a sua família.
Pense nisso e comece hoje mesmo a amar seus familiares da forma como eles se sentem amados!

São 3 as sugestões p/ se descobrir a primeira linguagem do amor:

1. O que seu namorado(a) faz, ou deixa de realizar, que mais te magoa? O oposto a isso é, provavelmente, sua linguagem do amor.
2. O que vc mais solicita dele(a)? Aquilo que mais requisita dele(a) é, provavelmente, o que faz vc sentir-se mais amado.
3. Qual a forma mais frequente de vc expressar amor ao seu parceiro? Essa pode ser uma indicação de que através da mesma, tbm se sentiria amado.


Fonte: http://naomordamaca.com/?p=4253
*trechos do livro "As 5 Linguagens do Amor"

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Recados

Seguem recadinhos de atividades na igreja:

20/06 - Point da galera jovem junto com os adolescentes. Não deixem de vir! Logo após as celulas. Um tempo de comunhão e alegria!!

21/06 - Kilo do amor

27/06 - Mulheres em ação, 19:00.

17 a 20/07 - Conferência Profética de Restauração e Avivamento.


Cura divina, restauração da alma, cancelamento de dívidas, sucesso financeiro, libertação de opressões espirituais, emprego digno, renovação da vida espiritual , entre outros.

Ministrações do Pastor Cristiano Netto - Ministério Provisão e Vida, de Curitiba.

Horário: 20:00

25/07 - Tempo "Nosso Canto".

Para os jovens, onde serão abordados temas sobre namoro, côrte, entre outros.

Mais informações posteriormente.


Antes de termos nosso tempo com a supervisão, tivemos nosso culto, onde a Amélia contou seu testemunho de vida, e nos deu uma palavra, que nos impactou mais uma vez (a mesma de domingo): "Quem nos separará do amor de Cristo".

Puxa, observando ela dizer todas as coisas que ela tem passado, pensei em quantas coisas tenho passado tbm, e no quanto pensamos em desistir. E ouvindo essa mulher de Deus dizer, que em meio a dores fortíssimas, chegando a tomar morfina, mesmo assim, sempre sorrindo, não murmurando, pintando seus quadros, pensei: "Meu Deus, o quanto preciso melhorar, que mulher admiravel..."

No meio deste testemunho ela disse algo, que me impactou! Vou colocar exatamente como ela disse: "Não tenho tempo para sentir mágoa de alguém, ou até mesmo ter raiva, ficar pensando em picuínhas. Penso somente em ajudar as pessoas, em amá-las, estar perto, suprir no que falta, pois meu tempo é curto, preciso fazer sempre a coisa certa e boa".

Ficamos todos estatelados de ver a forma que ela faz isso. Percebo o quanto tenho, temos, ainda a aprender, a ser parecidos com Jesus. Ela nos deixou uma palavra de ânimo e incentivo, para nunca desanimar, sempre olhar para Ele. No mundo teremos aflições, mas vamos pelo menos tentar sempre ter bom ânimo, sempre sorrir, amar, porque Ele venceu, e nós tbm iremos vencer!

Amo vcs!!!

Tais

terça-feira, 9 de junho de 2009

Desarmando a bomba!

Uma das nossas maiores dificuldades, sem dúvida, é lidar com as críticas que recebemos constantemente. Algumas vezes duras e até impiedosas, as críticas são uma fonte constante de pressão.Nem mesmo a experiência de sucesso é capaz de afastar os críticos, que podem evocar o que se costuma chamar de “fenômeno do impostor” – isto é, mesmo sendo bem-sucedido, o irmão acredita que seu sucesso não é justificável. Seu pensamento é: “Alguém como eu não pode ser bem-sucedido”. Nem é preciso dizer que essa atitude acaba por se tornar uma profecia auto-realizável.
A sensibilidade a críticas
Algumas pessoas são mais sensíveis a críticas do que outras. Basta uma pessoa nos criticar que pensamos que a palavra dela é o veredicto final. Basta a menor falha para que o nosso crítico interno saia proclamando que tudo acabou.Todos nós precisamos desenvolver um mecanismo de filtragem que nos permita ignorar parte das críticas que constantemente recebemos.
Quando não há essa filtragem, a situação pode se agravar pelo que chamo de “fator diapasão”. Quando você está passando por momentos difíceis em casa ou enfrentando dificuldades em alguma área na igreja, qualquer crítica que aparece faz com que o seu diapasão interno comece a vibrar.Se você pegar um diapasão e fazê-lo vibrar, ao aproximá-lo de outro que esteja vibrando na mesma freqüência, elas vibrarão na máxima amplitude. Isso é chamado de ressonância. As críticas normalmente ressoam na freqüência das nossas inseguranças.
Muitos não se sentem completamente seguros da própria capacidade e acalentam dúvidas de que talvez não sejam assim tão competentes e capazes. Assim, eles vivem como se fossem uma farsa que pode ser descoberta a qualquer momento. É fácil entender a sensibilidade de alguém assim às críticas.Nossa história pessoal também explica a sensibilidade a críticas. Quanto mais duras as críticas que você tiver recebido na infância, mas árdua será a tarefa de desenvolver a capacidade de avaliá-las.
Desarmando a bomba das críticas
Todos nós sabemos que nem todas as críticas são sensatas, justas ou corretas, e que, até mesmo os críticos que mais amamos e mais amor sentem por nós, podem errar de vez em quando.Assim, precisamos desenvolver um mecanismo de filtragem que nos livre de vivermos constantemente debaixo de pressão e angústia. Essa filtragem consiste basicamente em aprendermos a questionar as críticas e os críticos.
1. Quem disse?
Essa é a primeira pergunta que devemos fazer. Indagar se seu crítico tem alguma credibilidade é uma atitude que se aplica a todo tipo de situação.Viktor Frankl, médico e psiquiatra austríaco, propôs uma teoria para explicar porque alguns prisioneiros de campos de concentração nazistas conseguiram sobreviver e outros simplesmente desistiram de viver. Ele observou que os que desistiam de viver eram aqueles que aceitavam o modo como os nazistas os viam, enquanto os que sobreviviam se recusavam a sentir-se humilhados, apesar da situação degradante.
Os nazistas os tratavam como lixo, mas em seu íntimo eles se perguntavam: “E porque eu deveria acreditar num bando de porcos como vocês?”. Em outras palavras, eles conseguiram filtrar as críticas simplesmente reconhecendo que os críticos não estavam à altura.
Quando perguntamos “Quem disse?”, o objetivo é tanto excluir os críticos sem credibilidade quanto classificar o nível de conhecimento daqueles que se consideram merecedores de atenção. Além disso, é bom avaliarmos se eles têm algum outro motivo para nos criticar. Será que se beneficiarão de alguma forma ao conseguir fazer com que nos sintamos mal?
2. Quantos disseram?
À pergunta “Quem disse?” devemos acrescentar outra: “Quantos disseram?”.Quem não questiona seus críticos tende a aceitar como definitivo um único comentário negativo. Normalmente essas pessoas estão apenas ressoando alguma dificuldade ou sensibilidade pessoal numa área específica.O maior problema de darmos como definitiva uma crítica é que dificilmente temos como saber se aquela opinião isolada está bem fundamentada, se é correta ou se foi tendenciosa. A melhor maneira de verificar uma opinião é obter diversas outras e compará-las entre si.
3. O fator “todo mundo”
O crítico mais eficaz e que mais afeta a maioria das pessoas é aquele todo-poderoso conhecido como “todo mundo”. É difícil imaginar algo pior que “todo mundo”.Como não aceitar um veredicto emitido por “todo mundo”? Como rejeitar aquilo que “todo mundo” aceita? A verdade, porém, é que “todo mundo” não existe. No entanto, aceitamos a existência desse “todo mundo” e nos submetemos ao seu poder sem questionar.
4. O crítico interior
Nosso crítico interno não só julga corretas todas as supostas críticas externas, ele também acrescenta e inventa mais algumas. É o mais duro dos críticos. Ele consegue ser ainda pior do que “todo mundo”.Engolir sem questionar tudo o que esse crítico interno nos diz é tão equivocado quanto aceitar toda e qualquer crítica externa sem antes conferir se tal opinião foi emitida com conhecimento de causa, se está correta ou se não é tendenciosa.Podemos concluir que não estamos qualificados para fazermos certas críticas a nós mesmos. Normalmente o crítico interno coloca a culpa em “todo mundo”, que já sabemos que não existe.
5. O que essa crítica significa?
O objetivo dessa pergunta é reconhecer uma crítica construtiva. Parece difícil de acreditar, mas existem críticas construtivas. Elas pretendem ser construtivas, mesmo que acabem não sendo. O importante é concentrar-se exatamente no que foi dito, não nas emoções que essas palavras despertam em nós; muito menos na suposta motivação que atribuímos ao crítico. Dessa forma, teremos condições muito melhores de decidir o que responder.
Precisamos nos lembrar dos problemas que podemos ter quando presumimos as “reais” motivações do outro. O irmão vai até o pastor e diz: “Creio que os cultos estão passando muito da hora. Talvez a pregação devesse ser um pouco mais curta. O que o pastor acha?”. Se o pastor presumir a existência de algum significado oculto nessa observação, não haverá limites para a gama de conclusões negativas que ele pode fazer.Se o pastor, porém, parar e avaliar a crítica exclusivamente com base em seu conteúdo, ele terá condições de determinar se ela é construtiva ou não.
Para ser construtiva uma crítica deve ter algum valor. O pastor pode aceitar a sugestão e diminuir a duração do culto só para evitar críticas; ou pode fazer isso porque de fato concluiu que é o melhor a se fazer. Nem sempre é preciso responder imediatamente a uma crítica. Nosso primeiro impulso pode ser de raiva ou de passivida-de. Adiar nossas respostas às críticas internas e externas pode nos ajudar a separar o que é daquilo que não é construtivo.
Não há nada de errado em se escutar críticas. O erro está em acreditar nelas ou rejeitá-las, sem qualquer reflexão, sem ponderar o conhecimento de causa do crítico, sua motivação, o conteúdo e o valor de sua crítica. Não há como evitar a avalanche de críticas que nos cercam, elas certamente virão de todos os lados. Precisamos apenas desenvolver um sistema de triagem para filtrá-las.

Fábio Marques